Cliff continua interessado em Gears of War
Universo do jogo tem muito a explorar.
Numa entrevista com a Official Xbox Magazine, Cliff Bleszinski revelou que não está de forma alguma cansado de Gears of War e revelou a sua vontade de nunca trabalhar num IP licenciado.
Cliff acredita que ainda existe muito a fazer no franchise Gears e diz que, "Apenas saíram dois jogos Gears. Ainda existem muitas oportunidades para coisas que podes fazer num shooter baseado num sistema de cobertura e ainda existem muitas histórias para contar no universo Gears."
"Não estou de forma alguma cansado do franchise. Mas existem pontos a ter em conta. Com um IP estabelecido, não tens que dizer, 'vamos usar sistema de cobertura? e quem é este Cole Train? Está tudo lá - o escritor escreve e é uma entidade conhecida. Mas com um novo IP, é cru e completamente aberto."
"É como resolver um puzzle gigante na tua cabeça, e é fantástico", diz Cliff.
"Sempre que falo com pessoas da indústria, eu pergunto no que estão a trabalhar. Quando dizem, 'Estou a trabalhar num novo IP', eu digo, 'Ainda bem para ti!' porque se amanhã alguém viesse à Epic e me forçasse a fazer um IP licenciado -'Tens que fazer no novo videojogo para o novo filme da Múmia' - eu iria lá ao fundo e punha uma caçadeira na boca", acrescenta Cliff.
Para Cliff, "Os IP's originais são os que melhor vendem e os títulos mais fortes na indústria porque geralmente não tens que aderir a regras ou a limitações."