Passar para o conteúdo principal

Cliff Bleszinsky fala das criticas ao Kinect

"Se não gostam não joguem."

Cliff Bleszinski, a mente por detrás da série Gears of War, falou sobre as reacções negativas relacionadas com as criticas para uma conferência da Microsoft muito focada no Kinect, e aproveitou para criticar o rival PlayStation Move.

A Microsoft anunciou hoje uma série de jogos para o Kinect, onde se incluem o Kinect Sports: Season 2, Dance Central 2, Ryse e Fable: The Journey.

Foram também mostrados os jogos Kinect Star Wars, Mass Effect 3 e Ghost Recon Future Soldier a serem jogados usando esta tecnologia.

Alguns jogadores parecem ter ficado desapontados pela ênfase no Kinect, mas para Bleszinski as criticas são injustificadas.

"Simplesmente não percebo," disse ele durante uma sessão à porta fechada após a conferência da Microsoft.

"Se existem jogadores lá fora que acham isto estranho, qual é o problema? Se não gostam, não joguem."

"Tive uma conversa interessante onde um dos relações públicas me puxou para um canto e ficou tipo, 'Tivemos informações de que poderá não gostar do Kinect,' Eu fiquei do tipo, mas ninguém lê o meu Twitter? Eu fui ao lançamento do dispositivo em Nova Iorque. Eu adoro o Kinect."

"Isto é tão estranho. É o Move que tenho vindo a estar a criticar. Eu não quero segurar em duas coisas patéticas, ok?"

"Tenho vindo a ser questionado sobre a integração do Kinect no Gears. Se tivéssemos colocado em Gears 3, considerando o tempo estimado de desenvolvimento, teria sido uma coisa feita à pressa."

"Se tivermos que fazer algo baseado no Kinect, vamos querer dedicarmo-nos a ele e criar algo que se destaque dos demais."

O Kinect já vendeu 10 milhões de unidades desde que foi lançado em novembro de 2010. A Microsoft irá triplicar o número de jogos disponíveis para o dispositivo até ao final do ano.

Lê também