Passar para o conteúdo principal

Cliffy B acusa a Epic Games de tentar roubar os seus funcionários

Diz que há espaço para todos.

Cliff Bleszinski ficou célebre pelo seu trabalho na Epic Games, especialmente pelo envolvimento na série Gears of War, mas depois de ter apresentado Fortnite em 2011 nos Spike Game Awards, deixaria a companhia no ano seguinte.

Agora, Bleszinski lidera a Boss Key Productions, fundada em 2014, que depois de falhar completamente com a sua primeira propriedade intelectual, LawBreakers, apresentou esta semana Radical Heights.

Radical Heights é um Battle Royale com uma estética anos 80, que aposta em mecânicas irreverentes e numa grande sensação de estilo. No entanto, Bleszinski parece estar a enfrentar problemas inesperados que afectam o seu lançamento.

Segundo diz, a Epic Games está a tentar contratar pessoas da Boss Key Productions, algo que não gostou nada de saber.

"Hei, Epic Games, importam-se de parar de tentar de contratar a minha equipa? Acabamos de lançar Radical Heights no Unreal Engine 4 e estamos muito contentes com a forma como está a correr."

Depois de chamar à atenção a sua anterior companhia, Bleszinski acrescentou ainda que "existe espaço neste género para mais do que alguns jogos."

A Epic Games está neste momento no topo da indústria com o incrível sucesso de Fortnite, mas Bleszinski parece sugerir que a companhia não está contente com a possibilidade de surgirem mais concorrentes.

Lê também