CliffyB interessado na dificuldade dinâmica
Adapta-se conforme capacidades do jogador.
Cliff Bleszinski, desenhador da Epic Games, parece estar interessado num nível de dificuldade que se adaptaria ao jogador em função das suas capacidades.
Em entrevista com o Industry Gamers, Bleszinski contou que, "Os jogos deveriam detetar se o jogador tinha deixado de jogar por um tempo e amenizar a dificuldade um pouco quando regressasse. A maioria dos jogos assumem que tu vais voltar a jogá-los mais tarde quando as tuas capacidades talvez não estejam a 100%."
De facto o criador da série Gears of War comentou que ele já sentiu alguma frustração.
"Eu já despachei mais do que um jogo depois de estar um tempo sem jogá-lo e depois de voltar a ele e não conseguir passá-lo."
CliffyB. esclareceu que está a falar apenas de uma ideia para futuro e que não pensa em implementar em Gears of War 3.
"Não, não temos nada disto em Gears of War 3, mas é algo que gostaria de testar no futuro"
De facto esta característica seria algo difícil de ver na série de Marcus Fénix e companhia, porque o próprio Cliff Bleszinski queixou-se em determinada altura de que Gears of War 2 era demasiado fácil.