Passar para o conteúdo principal

Clockwork Aquario recebe novo trailer de gameplay

Desenterrado tesourinho com quase 30 anos.

Clockwork Aquario andou perdido há mais de 27 anos. Originalmente desenvolvido pela Westone, em 1992 para as arcadas, permaneceu no limbo até a Strictly Limited Games e a ININ Games anunciarem a recuperação do código de desenvolvimento do original, adaptando-o às consolas modernas para um lançamento em 2021. Os criadores primitivos de Clockwork Aquario são também responsáveis pelas séries Wonder Boy e Monster World.

Com versões para a Nintendo Switch e PlayStation 4, este jogo de acção 2D em formato side-scroll pode ser jogado a solo ou a dois por via cooperativa. É possível escolher uma de entre três personagens, cada uma com um conjunto de movimentos.

O trabalho de adaptação às modernas consolas parece resultar em pleno, destacando-se o colorido, os movimentos e a arte. Lançado quase 30 anos depois, este é mais um daqueles tesourinhos enterrados no passado que justificam plenamente o ingresso em modernas plataformas. Pena que demais jogos ancorados no passado não sigam o mesmo itinerário.

Ver no Youtube

Lê também