Clones de Flappy Bird a ser rejeitados na App Store e Google Play
O ataque dos clones acabou.
Após a remoção de Flappy Bird, a pedido do seu próprio criador, foram vários os jogos que tentaram capitalizar no sucesso deste jogo que subiu a escadaria do sucesso num ápice. Se visitarem tanto a App Store como a Google Play, encontram facilmente imitações como Splashy Fish ou Flappy Bee, mas tanto a uma como outra já estão a bloquear a entrada de novas imitações.
O Techcrunch descobriu um comentário no Twitter do game designer Ken Carpenter que estava a tentar lançar a sua própria imitação: Flappy Dragon. Carpenter não foi bem sucedido, recebendo uma mensagem da Apple que o acusava de tentar aproveitar-se de uma aplicação popular. Na Google Play não há semelhante mensagem, mas todas as imitações (isto é, jogos que usem a palavra Flappy) estão a entrar para a categoria de spam.
Flappy Dragon chegou a estar disponível na Google Play durante algumas horas, até que deixou de aparecer, sendo acessível apenas pelo link. Depois, passadas 24 horas, foi removido completamente. Carpenter queixa-se que não recebeu nenhum aviso da Google, que é o que costuma acontecer antes de serem tomadas medidas como esta.
Ao que parece, a Apple e a Google apenas estão a rejeitar as novas imitações. Os clones que já conseguiram passar a aprovação e encontram-se disponíveis estão a salvo, por agora.