Passar para o conteúdo principal

Co-criador da série The Last of Us comenta episódio polémico de Bill e Frank

Gostaste deste episódio?

Crédito da imagem: HBO

O terceiro episódio da primeira temporada de The Last of Us foi duramente criticado por muitos espetadores por basear-se quase inteiramente em Bill e Frank.

Ambas as personagens apaixonam-se de forma inesperada e acabam por construir uma vida relativamente estável juntos (apesar do mundo em que vivem), até ao fim comovente que não vou revelar para quem ainda não viu a série.

Esta foi uma grande alteração face à história principal de Joel e Ellie mas também comparativamente ao videojogo original, onde nada disto acontece. E agora, o co-criador da série, Craig Mazin, teceu alguns comentários sobre este controverso episódio e o porquê de os espetadores não terem gostado.

“Algumas pessoas não gostaram do Episódio 3 por causa de, sabes, coisas gay. E então eles tentaram retroativamente encontrar outra razão [diferente e inofensiva] para se justificarem”, disse Craig Mazin ao IndieWire. “Uma das reclamações que vi foi: 'Ah, é apenas um episódio "filler". Isso não avança a história. E eu pensei, ‘Acho que este episódio avança a história mais do que qualquer outro episódio que temos’ – porque não é o enredo, é a personagem. É a carta que Bill deixa para Joel que alimenta o resto da série.”

The Last of Us chegou no início do ano à HBO e, entretanto, já foi confirmada uma segunda temporada que vai continuar a história de Joel e Ellie.

Lê também