Passar para o conteúdo principal

Co-criador de Godus saiu da 22 Cans

Mas não foi devido ao conflito de fevereiro.

Jack Attridge, o co-criador de Godus, já não trabalha no 22 Cans, o estúdio de Peter Molyneux que em fevereiro esteve envolvido numa grande controvérsia devido a funcionalidades prometidas que quase dois anos depois ainda não tinham sido adicionadas ao jogo.

Jack Attridge à direita.

Apesar do conflito, Jack Attridge, que Peter Molyneux escolheu como seu protegido para um dia o substituir, comentou com o The Guardian que já tinha decidido abandonar o estúdio em janeiro, antes do conflito, para seguir o seu próprio caminho.

O jovem designer relembra que "o Peter era realmente bom a nutrir talento", mas confessa que "após algum tempo percebi-me que era mais um conselheiro na 22 Cans e queria poder controlar o meu próprio navio".

Attridge descreve a sua relação com Molyneux como um casamento e como tal a sua despedida foi como um divórcio. Molyneux ainda lhe ofereceu a oportunidade de criar o seu próprio jogo dentro do estúdio, mas o designer recusou.

O Guardian teve a oportunidade de assistir a uma demo do jogo de Attridge, mas ainda vai demorar algum tempo até que esteja pronto para ser apresentando ao público, uma lição que certamente aprendeu com Molyneux.

Lê também