Co-criador de MediEvil está a vender a sua estatueta de Jogo do Ano
Por questões financeiras.
Jay Gunn, um dos co-criadores de MediEvil para a PlayStation original, anunciou nas redes sociais que pretende vender a estatueta BAFTA que recebeu quando o jogo foi premiado como jogo do ano. O produtor explica que há um ano que não consegue encontrar um novo emprego e está cada vez mais preocupado com a sua situação financeira.
Isto foi o que ele disse na sua conta oficial na plataforma X:
"Ok, depois da minha passagem pelo hospital esta semana, provocada por altos níveis de stress, ansiedade e preocupações financeiras devido à minha incapacidade de chegar até mesmo à fase de entrevista para trabalhos de arte/design de jogos, agora estou a vender o meu BAFTA de Jogo do Ano para ajudar a manter os lobos afastados."
No entanto, Gunn não fica por aqui e publica ainda mais posts que explicam a situação em que se encontra:
"Sei que ainda sou uma força criativa apaixonada e variada, com muita experiência em direção de arte/conceitos criativos e design narrativo em vários meios/géneros. Sei que ainda tenho muito para oferecer e dar, mas as portas estão bem fechadas e estou super preocupado.", continua.
O designer revela que este BAFTA é seu e está a vendê-lo por 6.000 libras (quase 7.000 euros), mas decidiu incluir outros itens como uma estatueta de metal de Sir Dan Hand e um MediEvil FunkoPop, oferecendo-se para assinar estes itens.
"Já se passou quase um ano de candidaturas a empregos com cartas de apresentação personalizadas e alterações constantes ao meu currículo. A cada 20 candidaturas por mês, posso receber 2 a 3 respostas, geralmente rejeitadas, a maioria sem resposta."
Podes ver alguns desses posts a seguir.