Passar para o conteúdo principal

Co-fundador da Bioware cético em relação às novas consolas

Não acredita que possam curar um "mercado doente".

Greg Zeschuk, o co-fundador da Bioware que abandonou a indústria dos videojogos para se dedicar ao fabrico de cerveja, está cético em relação às novas consolas, não acreditando que estas possam curar aquilo que retrata como um "mercado doente".

Na entrevista concedida ao GamesIndustry, Zeschuck disse que "estamos num mercado doente para os jogos da velha guarda - o mercado físico tradicional, e por mais que a EA aposte no digital, os produtos físicos não são tão robustos".

"Todos estão com esperança para as novas consolas, mas honestamente não acredito que sejam grande coisa. Preocupo-me muito, a não ser que a Microsoft ou Sony tirem algo mágico do seu chapéu, será a mesma coisa de sempre, não acredito que vão mudar a dinâmica do mercado. Não vejo como podem - o mercado é o que é."

As palavras de Zeschuck foram ditas no contexto de Star Wars: The Old Republic e no falhanço da Electronic Arts e Bioware de conseguirem vencer no mercado das subscrições. Mas agora que se deu a transição para free-to-play, Zeschuck aponta que o jogo está a desfrutar de sucesso.

Lê também