Co-fundador da Bungie acredita que Microsoft não cometerá erros com Halo 4
Seria uma surpresa se estragassem o jogo.
Alex Seropian, co-fundador da Bungie está esperançado que a Microsoft leve a bom termo o trabalho de desenvolvimento de Halo 4, mantendo os padrões de qualidade dos jogos anteriores.
Numa entrevista ao GameSpot, Seropian foi inquirido sobre a mudança de mãos da franquia, para a 343 Industries. Do seu ponto de vista há otimismo graças à presença de uma grande equipa e muito dedicada.
"Eu tenho estado a observar desde há algum tempo. Tanto se passou com a franquia. Eu direi que a coisa mais encorajadora é que eu sei muito sobre o pessoal da Microsoft que está a trabalhar e eles são grandes pessoas."
"Eu acredito que a equipa deles é fantástica. Eles estão a tratar da franquia com muito cuidado e respeito. E estão a aplicar os recursos que esperarias ver aplicados numa franquia daquelas. Espero, por isso, que eles continuem a proporcionar grandes valores de produção e divertidas experiências por que são tão bem conhecidos."
Seropian admite ter ficado um pouco ansioso sobre Halo 4, mas disse também que não espera que a Microsoft ou a 343 deixem cair a bola.
"Não posso estar mais otimista. Vamos ver. Halo é uma das jóias da coroa da Microsoft, senão a joia, por isso não podes esperar mais deles do que o tempo e recursos para fazer um grande jogo. Talvez tragam uma nova perspectiva e isso é difícil porque há tantos fãs que estão habituados a coisas particulares que trazer uma coisa nova é muitas vezes... É difícil trazer algo de novo a uma franquia que está tão instalada. Mas estou expectante.
Segundo alguns rumores Halo 4 poderá ser finalmente revelado no evento de primavera para a Xbox que acontecerá esta semana nos Estados Unidos.
Na última semana, Seropian co-fundou um novo estúdio de desenvolvimento de jogos, focado na produção de jogos móveis para "core gamers".