Co-fundador do Oculus VR morre atropelado numa passadeira
Andrew Scott Reisse foi vítima de uma perseguição policial.
Andrew Scott Reisse, um dos co-fundadores do Oculus VR, morreu atropelado na passada quinta-feira quando estava a atravessar uma passadeira no sul da Califórnia.
O acontecimento trágico foi o resultado de uma perseguição policial a três suspeitos que tentavam escapar num Dogdge Charger, que antes de atingirem Reisse ainda bateram em dois carros.
Todos os suspeitos já estão sob custódia da polícia, que os identificou como membros de gangue em liberdade condicional. Victor Sanchez, que estava ao volante do veículo de fuga, está no hospital a recuperar das lesões sofridas durante o acidente. A identidade dos restantes suspeitos ainda não foi revelada pela polícia.
Reisse tinha-se mudado para a Califórnia à cerca de um ano e fundou o Oculus VR com Brendan Iribe, Palmer Luckey, e Michael Antonov. Os seus colegas descreverem-no como um homem "brilhante".
"As contribuições de Andrew para a indústria dos videojogos são longas e amplas. O seu código está incorporado em milhares de jogos jogados por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. As palavras não conseguem expressar o quão intensamente sentiremos a sua falta ou o quão solidários estamos para com a sua família," disse a companhia numa declaração.