Cobra Kai Season 6 parada devido à greve dos escritores
Hollywood corre o risco de parar.
Cobra Kai: Season 6 será o final da popular série da Netflix, mas demorará mais tempo a ficar pronta devido à greve dos escritores, que ameaça deixar Hollywood parada e muitas produções sem data para começar.
Jon Hurwitz, cocriador de Cobra Kai, confirmou no Twitter que este não é um momento nada divertido, mas é um momento de luta pelos seus direitos. Todos os escritores que estavam a escrever os episódios de Cobra Kai: Season 6 pararam de trabalhar e estão em greve.
O sindicato de escritores nos Estados Unidos da América convocou uma greve para tentar alcançar um acordo satisfatório para todos os profissionais da área, que pedem melhores condições de trabalho e ajustes na forma como são compensados monetariamente nesta era do streaming.
Se séries como House of the Dragon Season 2 ou O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder Temporada 2 não serão afetadas, uma vez que os episódios já estavam escritos e a produção já arrancou, séries como Cobra Kai: Season 6 vão sofrer atrasos e vão demorar muito mais tempo a chegar.
"Detestamos fazer greve, mas se precisamos, será a sério. Os lápis foram pousados na sala de escritores de Cobra Kai," diz Jon Hurwitz.
"Não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. É hora de um acordo justo, voltaremos a partir tudo. No entretanto, envio força e apoio ao comité de negociação. Vocês conseguem."
Esta grave faz-nos pensar na de 2008, que durou cerca de 100 dias e paralisou diversos sectores do entretenimento não interativo.