Codemasters a passar por despedimentos
Mas nenhum jogo em produção será afetado.
A Codemasters está a passar por uma fase de despedimentos, indicaram as fontes dos nossos colegas de Inglaterra. Neste momento estão a ser re-avaliados 50 postos de trabalho, dos quais 30 serão potencialmente eliminados após o período de avaliação.
Uma das fontes disse que os programadores e produtores estão seguros, mas o mesmo não acontece com o designers e artistas da equipa dedicada a GRID e Dirt. Aparentemente, a equipa dedicada ao novo F1 para a PlayStation 4 e Xbox One também está segura no que toca a despedimentos.
Grande parte dos postos de trabalho em causa pertencem aos departamentos dedicados à marca e informação, situados na sede da companhia em Southam, Warwickshire.
Outra das fontes apontou que a equipa de Dirt tem agora menos de 20 funcionários. Para comparação, a equipa que produziu GRID: Autosport contava com cerca de 50 funcionários.
Confirmando que há alguns postos de trabalho em perigo, a Codemasters disse numa declaração que "analisou as suas estruturas para se concentrar em áreas de maior importância e reduzir os recursos em áreas em que a força de trabalho necessária foi reduzida".
A Codemasters realça que o processo "não afeta os títulos em desenvolvimento e nenhum projeto foi cancelado como resultado".