Passar para o conteúdo principal

Codemasters explica a ausência de GRID: Autosport na nova geração

Querem apresentar um jogo verdadeiramente next-gen.

Depois da Codemasters ter oficializado o novo GRID: Autosport, que será lançado no dia 27 de junho, Ben Walke, responsável pela comunidade da Codemasters, explicou porque é que o jogo não vai ser lançado na Xbox One e PlayStation 4.

"O primeiro motivo é que nós queremos mesmo que a nossa primeira experiência na nova geração seja algo espectacular. Não queremos ter de apressar tudo e incluir uma mão cheia de pistas. Nós temos 22 circuitos em Autosport e a maioria são reais. Será que todos eles seriam incluídos se estivéssemos a trabalhar na nova geração? Duvido," explicou ele nos fóruns NeoGaf.

"O segundo motivo é que, neste momento, estamos a trabalhar na tecnologia da nova geração, e consequentemente, não estamos prontos. Mais uma vez, não queremos apressar as coisas. O terceiro motivo, depois de GRID 2 nós tínhamos algo a provar, queríamos deixar a 'velha geração' com algo que dê que falar."

Wale garantiu que a série vai chegar à nova geração quando for o momento certo, para evitar que lancem um jogo que corra apenas a 720p e a 30 fotogramas por segundo.

"Para nós a nova geração tem que se sentir e parecer como tal," concluiu ele.

Lê também