Codemasters não quer desenvolver adaptações "rascas" na Wii
Produtora fala sobre a sua politica de jogos para a Wii.
A Codemasters explicou a sua politica para com os lançamento na consola Wii, mantendo-se prudente perante os seus desenvolvimentos e publicações para a consola da Nintendo, porque acredita que o mercado está repleto de jogos semelhantes destinados às massas.
Numa entrevista concedida ao MCV, Alex Bertie, vice-presidente de marketing da Codemasters, e Jeremy Wigmore, director geral, expuseram a sua opinião sobre o mercado da Wii.
Bertie disse que, "Não se pode ignorar a Wii, mas é desconcertante ver o que as outras editoras estão a fazer. A Codemasters prefere uma estratégia mais prudente para a Wii, que julgamos ser a mais acertada."
"Não vamos fazer conversões baratas e rascas. DIRT na Wii, por exemplo, não é Mario Kart. Overlord 2 é um jogo para os jogadores. Não queremos competir com os desportos com cabeçudos que toda a gente parece estar obcecada; as prateleiras estão cheias desses jogos. O que podem esperar da nossa parte são jogos de qualidade para os jogadores da Wii."
Ambos justificam também a sua politica devido à tendência do mercado saturar-se e sobretudo fartar-se de certo tipo de produtos.