Código de League of Legends foi roubado
Riot confirma pedido de resgate.
A Riot Games revelou que foi alvo de um ataque informático no qual foi roubado o código de dois dos seus jogos e agora estão a pedir que seja efetuado o pagamento do resgate.
No passado dia 20 de janeiro, a Riot confirmou que foi alvo de um ataque de engenharia social, que resultou no roubo do código de League of Legends e Teamfight Tactics, algo também que afetou a capacidade da companhia em lançar novos conteúdos.
Agora, a Riot informa que chegou um email com instruções para o pagamento de um resgate, mas a companha assegura que não foram roubadas informações privadas dos utilizadores dos seus jogos.
A Riot reconhece que o roubo do código pode resultar em mais batotas ou manipulação indesejada destes dois jogos, mas está já a trabalhar para apresentar correções o mais rápido possível assim que necessário. Além disso, o código roubado inclui protótipos de mecânicas ou modos que ainda não foram revelados oficialmente.
A companhia trabalha com as autoridades para descobrir os responsáveis pelo ataque e partilhará em breve um relatório detalhado com todos os passos e técnicas usadas neste ataque.