Cofundador da CD Projekt Marcin Iwiński deixa o estúdio
Foram quase 30 anos na empresa.
O cofundador da CD Projekt, Marcin Iwiński, acabou de anunciar que irá deixar o estúdio no final de 2022, após quase 30 anos, onde desempenhou o papel de CEO em conjunto com outros elementos.
"Estou a iniciar um novo capítulo pessoal na CD Projekt, uma vez que vou apresentar a minha candidatura para o cargo de Presidente do Conselho de Supervisão, deixando para trás o meu papel de co-CEO. No final de 2022, passarei as minhas funções aos meus colegas do conselho de administração".
"Para mim este é um momento importante. Estou na CD Projekt há quase 30 anos e vi-a passar de um grupo de rebeldes movidos pela paixão para uma produtora internacionalmente reconhecida de jogos RPG, amada por milhões de pessoas em todo o mundo. Quando Michał Kiciński e eu fundámos a empresa, penso que nenhum de nós teria sido capaz de imaginar esta incrível viagem, nem mesmo nos nossos sonhos mais loucos".
"Como tal, tenciono continuar a ser um acionista maioritário, e no meu novo papel não executivo continuarei ativo e empenhado, dedicando a minha atenção ao apoio a todo o conselho de administração. Continuarei também ligado ao núcleo daquilo que nos torna especiais, que é fazer os melhores jogos de contar histórias do mundo e fazer o que é correto para os jogadores".