Passar para o conteúdo principal

Encerrar o estúdio de Hi-Fi Rush surpreendeu o seu fundador

Shinji Mikami reage ao que se passou após deixar a Tango.

Crédito da imagem: Bethesda

Shinji Mikami, lendário criador japonês que imaginou Resident Evil e muitas outras séries famosas, confessou que jamais esperaria ver a TangoGameworks ser encerrada, após apresentar jogos como Hi-Fi Rush.

Mikami deixou a TangoGameworks em 2023, estúdio que o próprio criou, com a ideia que o futuro estava assegurado, desde que continuassem a criar jogos como Hi-Fi Rush.

“Pensei que o estúdio estaria seguro enquanto continuassem a desenvolver jogos Hi-Fi Rush. É uma das razões pelas quais deixei a TangoGameworks. Por isso, fiquei surpreendido quando o estúdio foi encerrado,” disse Mikami numa entrevista na qual confessou ter ficado triste com essa notícia.

No entanto, a Krafton comprou a TangoGameworks e a propriedade Hi-Fi Rush, o que significou que o estúdio ressuscitou e cerca de 50 pessoas voltaram a ter emprego. Para Mikami, isso significa que tudo acabou por terminar bem, mas aprendeu uma lição.

“Fui lembrado que se criares um bom jogo, alguém vai pegar nele. O trabalho árduo da equipa de Hi-Fi Rush originou um novo capítulo para a companhia. Penso que para um estúdio de desenvolvimento, criar um bom jogo está mais relacionado com a sobrevivência do que criar um jogo popular.”

Lê também