Com menos jogos lançados as vendas da SEGA caem
Companhia quer dar prioridade aos smartphones.
A SEGA, companhia distribuidora e produtora de séries como Sonic e Persona, deu a conhecer os seus resultados financeiros no período entre Abril e Dezembro de 2015. Apesar da sua receita ter subido, as vendas no geral sofreram uma queda.
Durante esse período as vendas geraram 2.9 mil milhões de dólares, uma queda de 8% em relação ao mesmo período de 2014. No entanto, quanto à sua receita, esta sofreu um aumento de 11% ao chegar aos 103 milhões de dólares.
Num comunicado oficial a SEGA explicou que foi afectada por alguns solavancos da economia geral do Japão, mas que as actualizações de jogos como Phantasy Star Online 2, Chain Chronicle - Kizuna no Shintairiku e Puyo Puyo! Quest ajudaram a manter vendas que considera robustas.
Por outro lado, Football Manager Online, que só está disponível no mercado asiático no PC e dispositivos móveis, é um dos jogos com melhor desempenho da companhia.
A SEGA disse ainda que o mercado dos jogos digitais e dos dispositivos móveis continua a crescer no Japão. E que já medida que os smartphones proliferam, a concorrência intensifica-se e por isso a companhia espera investir em conteúdos de grande qualidade para estes dispositivos.
O próximo grande título da SEGA é Persona 5, que foi originalmente anunciado para a PlayStation 3 e que agora está confirmado para a PlayStation 4. Depois de vários adiamentos, espera-se que o jogo neste Verão.