Combate melhorado em Bioshock: Infinite
Irrational quer exigir mais dos jogadores.
Um dos objectivos da Irrational Games para Bioshock: Infinite é exigir mais dos jogadores e obrigá-los a usar todas as ferramentas do jogo.
"Em Bioshock tínhamos muitos corredores. Corredor estreito, dois inimigos. Corredor estreito, um inimigo. Corredor estreito três inimigos. A shotgun e o electrobolt eram algo que podias usar em todas as situações, e por isso não estávamos a exigir que os jogadores usassem o conjunto de ferramentas," disse Ken Levine, fundador da Irrational.
"Queremos estar aptos para desafiar o jogador, exigir que eles usem uma palete de ferramentas mais abrangente."
Em Bioshock: Infinite isto vai mudar, Levine passa a explicar: "Quando começarmos a abrir o espaço, quando formos de um ou dois inimigos para 15 inimigos de uma vez, quando tiveres tipos a moverem-se a 80 milhas por hora no céu...o que vais fazer com uma shotgun quando o inimigo está a meia milha de distância? O que vais fazer com uma sniper quando o inimigo está a mover-se a 80 milhas por horas?"
Levine conclui, "Queremos expandir o que exigimos do jogador, e o que queremos que eles usem no conjunto de ferramentas."