Passar para o conteúdo principal

Começa a onda de expulsões na PSN

A Sony bem avisou ontem.

Tal como tinha tornado público ontem através de um comunicado oficial, a Sony começou a vetar definitivamente os seus serviços PlayStation Network e Qriocity a todos os utilizadores que forem detectados o uso de consolas PS3 pirateadas.

Segundo o que foi relatado em vários fóruns por utilizadores afectados, a companhia está a enviar primeiro a estes um e-mail de advertência, nos qual os avisa que as suas consolas fazem uso de "um dispositivo para contornar software não autorizado ou pirata, cujo uso deve ser cessado de imediato e eliminado qualquer dispositivo para contornar o software não autorizado ou pirata do seu sistema PlayStation 3. A recusa em fazê-lo resultará no termino do seu acesso à PlayStation Network e ao Qriocity através do seu sistema PlayStation 3."

Aqueles que não cumprirem com esta medida, recebem um novo e-mail que diz o seguinte: "O acesso aos serviços PlayStation Network e Qriocity através do teu sistema PlayStation 3 foram definitivamente encerrados devido ao uso de dispositivos para contornar software não autorizado ou pirata. Isto viola as Condições do Acordo de Serviços do Utilizador para PlayStation Network/Qriocity e as disposições do Código de Conduta da Comunidade."

Caso estes utilizadores tentem aceder à PSN, no ecrã irá surgir a seguinte mensagem: "Não podes utilizar a PlayStation Network com esta conta (8002a227)". A mensagem da Sony diz também para contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso vermos que o acesso a estes serviços foi recusado por engano.

Lê também