Comix Zone e Space Channel 5 serão adaptados para filme
Escritor queer preso numa BD e empregada de restaurante dança para salvar o mundo.
A Sega e a Picturestart anunciaram que estão a colaborar para adaptar Comix Zone e Space Channel 5 para filme.
Segundo as primeiras informações, Comix Zone mostrará o criador de uma banda desenhada e um jovem escritor queer que são sugados para dentro da sua própria criação e devem ultrapassar as diferenças para vencer o vilão que criaram para conseguir escapar.
Mae Catt (Young Justice e Dragons: The Nine Realms) está a escrever o argumento de Comix Zone, enquanto Royce Reeves-Darby e Erik Feig estão a supervisionar esta adaptação e ainda Space Channel 5.
Quanto a esta adaptação, o clássico de culto de 1999 para a DreamCast será um filme de comédia e dança no qual uma empregada de um restaurante de fast food será recrutada por um repórter do futuro para mandar embora os extra-terrestres invasores através das suas danças.
Shuji Utsumi da Sega e Toru Nakahara, produtor de Sonic: O Filme, estão a supervisionar os projetos como representantes da companhia japonesa, enquanto Takumi Yoshinaga estará na equipa de Space Channel 5 e Kagasei Shimomura estará na equipa de Comix Zone.
Numa altura em que Hollywood está apaixonada pela indústria dos videojogos, já se tornou habitual ver até os mais inesperados nomes entre adaptações para o grande ou pequeno ecrã.