Commodore vai lançar um smartphone
Dispositivo incluirá emuladores do Commodore 64 e Amiga.
A Commodore, a lendária companhia do mundo dos computadores, anunciou que irá lançar um smartphone chamado Pet.
Segundo relatos do Wired, Pet vai correr com uma versão modificada do Android 5.0 Lollipop. Este smartphone vai incluir emuladores do Commodore 64 e do Amiga, mas nenhum jogo virá pré-instalado no dispositivo. De momento não se sabe se a Commodore venderá os jogos para o seu smartphone ou se os utilizadores poderão descarregar os ROM que quiserem.
O Pet vai estar disponível em duas versões: Uma terá 32GB de memória interna, câmera de 13 megapixeis, 3GB de RAM e custará 365 dólares. A outra custará 300 dólares e incluirá 2GB de RAM, câmera de 8 megapixeis e 16GB de memória interna. Fora estas especificações os dois telemóveis serão exactamente iguais e terão um ecrã de 5,5 polegadas, processador octa-core de 1.7 GHz e conectividade 4G.
O Commodore Pet será vendido já nesta semana na Itália, França, Alemanha e Polónia. Mas a companhia espera no futuro lançá-lo em mais países europeus e América do Norte. Os utilizadores poderão escolher entre as cores branco, negro, ou o clássico bege. No entanto mais tarde poderão ser disponibilizadas mais cores.
É importante também assinalar que Pet não foi desenvolvido pelos criadores originais dos computadores Commodore. Em março um grupo de investidores italianos adquiriram os direitos sobre a marca Commodore e este será o seu primeiro produto.