Como está Dying Light 2 na PlayStation 4 e Xbox One?
Digital Foundry: "desenvolvido a pensar nas nas consolas da anterior geração".
Depois do artigo detalhado para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S, seguindo-se a análise técnica à versão PC, a Digital Foundry traz agora a sua análise em vídeo à versão para as consolas da anterior geração, PS4 e Xbox One.
No vídeo podemos observar que apesar dos compromissos óbvios, os fundamentos visuais do jogo permanecem intactos. Segundo a Digital Foundry, o jogo foi desenhado a pensar nas consolas da anterior geração, com as novas máquinas, PS5 e Xbox Series X|S, a receberem pequenas melhorias não essências quando comparadas com as máquinas mais antigas.
A Xbox One X e a PS4 Pro correm o jogo em configurações médias equivalentes ao PC, enquanto a PS4 e Xbox One estão a executar o jogo em configurações baixas do PC.
Em termos de resolução, as consolas base, PS4 e Xbox One, correm a resoluções abaixo dos 900p, com perda de detalhe tanto em texturas como nos modelos do ambiente, oferecendo uma imagem muito desfocada. As coisas melhoram na One X e PS4 Pro, com a resolução a subir para 1080p, aproximando-se muito da qualidade visual exibida na PS5 e Xbox Series X nos seus modos Qualidade.
Em relação aos fotogramas por segundo, obviamente que todas as máquinas da anterior geração correm Dying Light 2 a 30 fotogramas por segundo, algo não muito amigo de uma jogabilidade responsiva para este género de jogo.
Como conclusão, Dying Light 2 foi desenvolvido com o pensamento nas consolas da anterior geração, com as máquinas base a oferecerem uma qualidade de imagem muito comprometedora em termos de resolução. Já as suas congéneres PS4 Pro e One X, evidenciam melhorias na qualidade de imagem com a subida da resolução para 1080p. Também fica-se com a ideia que poderiam ter feito mais pelas versões PS5 e Xbox Series X.
Fiquem então com o vídeo da análise técnica da Digital Foundry a Dying Light 2 na PlayStation 4 e Xbox One.