Compositor de Resident Evil admite ser uma fraude
Contratou alguém para escrever a sua música desde 1996.
Mamoru Samuragochi, um dos compositores mais conceituados no Japão que trabalhou também nas bandas sonoras de Resident Evil e Onimusha, admitiu ao Japan Times que durante cerca de 20 anos contou com a ajuda de outros compositores.
Com 35 anos, Samuragochi perdeu a sua capacidade auditiva, mas continuou a trabalhar em composições, perdendo por completo a sua audição com Onimusha. Por se encontrar nesta situação, ele era conhecido como o "Beethoven do Japão".
Samuragochi admitiu agora que durante esse período pagou a um compositor anónimo para trabalhar nos seus projetos de forma a que estes aparecessem apenas com o seu nome. Admitiu tê-lo feito devido aos seus problemas auditivos.
Antes de trabalhar na banda sonora dos primeiros Resident Evil, o compositor já tinha ganho fama com o trabalho Hiroshima Symphony Nº1, peça musical em honra das vítimas da catástrofe nuclear.
O advogado do compositor garante que este "sabe que não pode desculpar-se pelo que fez," no entanto por questões de saúde atualmente "não está em condições para se expressar."
Uma boa forma de Samuragochi se redimir do mal que fez, seria revelar quem se encarregou de criar algumas das grandes bandas sonoras da série Resident Evil e Onimusha.