Compositor de Resident Evil pode nem sofrer de surdez
Foi revelada identidade do músico anónimo.
O segredo de Mamoru Samuragochi, suposto compositor da música de alguns Resident Evil e de Onimusha que admitiu ser uma fraude ao utilizar um músico durante quase 20 anos, parece que não foi muito bem contado.
Depois da revelação de ontem, ficou-se a saber através do site japonês Getnews que Takashi Niigaki, o compositor anónimo durante estes anos, fez uma conferência de imprensa onde explicou a sua versão da história. Ao que tudo indica Samuragochi pode não ter perdido a sua capacidade auditiva, pelo menos na sua totalidade.
Quando os jornalistas lhe perguntaram sobre a forma dos dois trabalharem entre si, Niigaki comentou que na primeira vez que se encontrou com o "Beethoven Japonês" nunca percebeu que ele fosse surdo: "Ele ouviu uma cassete que eu tinha gravado e deu-me instruções normalmente."
"Inicialmente disse-me que a sua audição tinha-se deteriorado. Mas nos nossos trabalhos ele parecia voltar à normalidade."
Niigaki contou que criou 20 músicas para Samuragochi durante 18 anos recebendo 7 milhões de ienes pelo seu trabalho. Ele explicou que sempre teve dúvidas sobre este assunto e que o que levou a revelar este segredo foi a escolha de um tema de Samuragochi (que na verdade é de Niigaki) para o patinador nipónico, Daisuke Takahashi, para os Jogos Olímpicos de Inverno. Quando Niigaki anunciou a sua intenção de revelar o segredo, Samuragochi quis suicidar-se.
"Não sabia muito bem quando devia de me apresentar. Pensei que se fizesse após a atuação de Takahashi, ele pudesse ser criticado em todo o mundo por ter usado uma música fraudulenta." No entanto o desportista já anunciou que vai continuar a usar o tema.