Compra da Activision aprovada provisionalmente no Reino Unido
A Microsoft já reagiu!
A Competition and Markets Authority (CMA) aprovou provisoriamente o acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Nos últimos dias, houve rumores de que a decisão poderia ocorrer muito em breve, pondo fim ao último obstáculo da aquisição.
Vale a pena relembrar que a CMA bloqueou a aquisição em abril devido a preocupações sobre o seu impacto no crescente mercado de jogos em nuvem. Desde então a Microsoft ofereceu diversas soluções e acordos com outros serviços em nuvem, incluindo a Ubisoft.
Outra das grandes preocupações era a possível exclusividade de Call of Duty, se bem que a Microsoft garantiu que tal não aconteceria, o que agradou a CMA:
“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas no novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA acha que resolverão essas questões provisoriamente”, diz o comunicado.
No entanto, de acordo com o VGC, existem dúvidas sobre os direitos acordados com a Ubisoft - eles podem ser contornados, rescindidos ou não aplicados - e a Microsoft oferecerá soluções para garantir que os termos da venda dos direitos da Activision à Ubisoft sejam executados pela CMA.
O próprio Brad Smith, presidente da Microsoft, já mostrou o seu agrado com a decisão da CMA num post na plataforma X:
"Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de análise da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos atenderem totalmente às preocupações restantes da CMA relacionadas ao streaming de jogos na nuvem e continuaremos a trabalhar para obter aprovação antes do prazo final de 18 de outubro."
Assim sendo, parece que tudo está no caminho certo e a compra será igualmente aprovada no Reino Unido.