Compra da Oculus fará sentido dentro de um ano
E Project Morpheus não é considerado concorrência.
Segundo o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, a compra por parte do Facebook irá fazer muito mais sentido dentro de um ano.
"Conhecendo o que se passa nos bastidores e o dinheiro que precisamos para fazer aquilo que iremos ser capazes de fazer com este acordo, eu sei que isto foi o melhor que poderíamos ter feito," disse Luckey em entrevista com o Gamespot.
"Se as pessoas nos derem tempo, penso que elas concordarão connosco. Dentro de um ano, toda a gente, até os mais cépticos, irão olhar e dizer 'Sabes uma coisa? Realmente eles fizeram a melhor escolha.'"
Luckey comentou que a aquisição por parte do Facebook vai oferecer à Oculus o dinheiro e a estabilidade necessária para se manterem autónomos construindo os componentes necessários, e contou também que o Facebook e a Oculus partilham da mesma ideia e visão para a realidade virtual.
Segundo ele, a Oculus pode agora contratar as pessoas certas e mais produtores estão interessados em trabalhar com a plataforma.
No que toca ao Morpheus, Luckey referiu que como a Sony aposta apenas na PS4, o Oculus Rift está a salvo.
"Penso que o Morpheus é menos competitivo porque é apenas para a PS4. Estão a tentar vendê-lo aos seus jogadores e nós queremos vender o nosso aos jogadores de PC e talvez para os dispositivos móveis quando estes forem mais poderosos. Mesmo se estivéssemos a competir, penso que temos a melhor tecnologia e a melhor equipa. Mas estou muito entusiasmado com o facto deles estarem a fazer um bom trabalho."