Comprar uma gráfica sem ray-tracing é de malucos, diz a Nvidia
Se queres algo a longo prazo, não podes prescindir desta tecnologia.
A tecnologia ray-tracing parece pronta para se posicionar como uma das funcionalidades mais importantes da indústria e estará em grande destaque nas consolas de próxima geração.
A Microsoft destacou a ray tracing para a sua Xbox Scarlett e foi uma das primeiras confirmações para a PS5 quando a Sony revelou a consola.
Esta tecnologia é tão importante para o futuro dos videojogos que a Nvidia diz mesmo que é de loucos comprar uma gráfica sem ray-tracing.
Jensen Huang, CEO da Nvidia, falou perante os investidores da companhia e analistas sobre como é de loucos comprar uma gráfica para durar até 4 anos e não assegurar esta tecnologia.
"Neste momento, é uma conclusão garantida que se vais comprar uma nova placa gráfica e é para durar dois anos, três anos, quatro anos e não ter ray tracing é simplesmente louco."
A Nvidia actualizou recentemente as drivers para as suas placas Turing e Pascal receberem suporte ray tracing, mas Huang foi questionado especificamente sobre as novas gráficas GeForce RTX Super, que tiveram um "super arranque".
Para celebrar a Gamescom 2019, a Nvidia tem apresentado diversos vídeos, como o que podes ver em cima, onde destaque o efeito transformador que a tecnologia ray tracing tem nos jogos.