Comunidade de Cities: Skylines 2 está cada vez mais tóxica
Palavras da chefe do estúdio.
Mariina Hallikainen – chefe do estúdio Colossal Order, criador de Cities: Skylines 2 – expressou preocupação com a crescente toxicidade na comunidade do jogo.
Eis a mensagem que ela partilhou no Paradox Forum:
"Por último, mas não menos importante, temos visto uma tendência crescente de toxicidade na nossa comunidade, algo que nunca sentimos nesta dimensão antes. Não apenas direcionado aos nossos produtores, mas também aos outros membros da comunidade - resultando em pessoas que hesitam em envolver-se com a comunidade. A longo prazo, isso realmente prejudicará não apenas o humor e a felicidade dos membros da comunidade, mas também desencorajará a criatividade e mods, algo que ficaríamos muito tristes em ver."
"Sempre valorizamos ter os produtores presentes nas diferentes plataformas sociais e ter comunicação direta com a comunidade, mas a nossa maior responsabilidade será sempre proteger a equipa e garantir que eles trabalham num ambiente seguro para que possam dar o melhor de si e permanecer motivados e produtivos."
Finalmente, Hallikainen ofereceu aos jogadores alguns conselhos universais que serão úteis para as suas vidas, como dar críticas construtivas e ser sempre bondoso.
Veremos se isto é o suficiente para travar a toxicidade da comunidade.