Comunidade de Destiny farta das microtransações
O evento de Halloween trouxe itens cobiçados, mas é quase impossível obtê-los sem gastar dinheiro real.
Tudo começou há cerca de um ano, quando a Bungie começou a vender emotes de Destiny por dinheiro real. Desde então que as microtransações de Destiny têm se tornado progressivamente mais agressivas, encorajando os jogadores a gastar dinheiro real se quiserem ter acesso a certos itens.
O Festival of the Lost, o evento de Halloween que começou esta semana, trouxe mais microtransações e a comunidade não está contente. Temos acompanhado regularmente o Reddit de Destiny e nos últimos dias foram vários os tópicos que surgiram com queixas acerca das microtransações do festival.
De forma resumida, o problema é este: é possível comprar com 200 de Silver (o que equivale a 2 euros) pacotes com loot do Festival of the Lost. Entre o loot destes pacotes, está um Ghost muito cobiçado (disfarçado de fantasma), um sparrow verde fluorescente, novas skins para a Bad Juju, e várias máscaras.
É possível obter três destes pacotes ao completar a quest do Festival of the Lost (recebem um pacote por cada personagem), no entanto, se quiserem mais pacotes, terão que gastar dinheiro real. O problema é que mesmo gastando dinheiro real, não há garantias que vão receber o loot que querem. Basicamente, até as microtransações de Destiny adoptaram a aleatoriedade.
Os itens dos pacotes do Festival of the Lost são meramente estéticos, portanto, não podemos dizer que o jogo se transformou em pay-to-win. O problema é que ganhar itens estéticos é uma parte do que torna Destiny tão apelativo para os fãs. Quando se termina uma Raid, ganha-se um emblema. Se tiverem todas as peças da armadura da Raid, ganham um novo shader. Quando chegam à Lighthouse do Trials of Osiris, está à vossa espera um emblema que indica aos outros jogadores que vocês têm perícia no multijogador.
Portanto, embora estes itens possam parecer insignificantes, é compreensível que sejam desejados pela comunidade e que alguns até estejam dispostos a pagar por eles. No entanto, devia haver alguma forma de ganhar novos pacotes do Festival of the Lost, até porque Destiny trata-se de um jogo pago e não faz sentido que certos itens estejam bloqueados por uma barreira que praticamente exige que gastem dinheiro real para os obter.
Até agora a Bungie ainda não respondeu às queixas da comunidade.