Passar para o conteúdo principal

Comunidade Xbox irritada com ausência de versões Xbox

"Isto sai para Game Boy, mas não na Xbox!"

Semanas após a discussão sobre o porquê da Square Enix não lançar vários jogos nas consolas da Microsoft, a comunidade Xbox voltou a mostrar-se irritada com o anúncio e lançamento de vários jogos para várias plataformas, mas sem versão Xbox.

Após a Nintendo Indie World Showcase, na qual a Netflix confirmou que Oxenfree 2 chegará em julho, o lançamento de Final Fantasy Pixel Remaster Collection para a PS4, PS5 e Nintendo Switch, e ainda o anúncio de Trip World DX da Sunsoft para PS5, PS4, Nintendo Switch, PC e Game Boy, a comunidade Xbox manifestou mais uma vez o seu desalento.

Durante várias horas, "Não na Xbox" tornou-se num dos tópicos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos, com várias figuras bem conhecidas da comunidade Xbox a manifestar a sua frustração perante a ausência de versões de vários jogos para as consolas da Microsoft.

Oxenfree 2 é um dos indies de maior perfil para 2023 e a ausência de uma versão Xbox está a despertar mais uma vez a discussão em torno da forma como as editoras estão a tratar a Microsoft. Mesmo não sendo o único exemplo a dar que falar, é um dos principais destaques.

Jez Corden, uma popular figura na comunidade Xbox, não entende como Oxenfree 2 terá versão Netflix e não estará na Xbox. Mesmo sabendo que a Netflix comprou a Night School Studio, continua incrédulo com a noção que existirá versão mobile Netflix, mas não Xbox.

Lê também