Concord ainda não foi enterrado
Atividade nos bastidores.
No início de setembro, a Sony anunciou que o polémico Concord da Firewalk Studios seria removido das lojas, o dinheiro devolvido a quem comprou o jogo, e colocar os servidores offline para tentar descobrir onde falhou com o projeto.
Concord esteve ativo cerca de duas semanas e apesar desta decisão da Sony, a companhia não o declarou como morto. O comunicado da Sony não o declarou como cancelado e deixou no ar a possibilidade de estar apenas congelado enquanto tentam decidir o que fazer.
A forma como está escrito o comunicado despertou especulação que uma das opções poderia ser melhorar a experiência geral de acordo com o feedback e mudar o modelo de negócio para gratuito, para um possível regresso no futuro, mas nada de oficial foi partilhado.
Passado cerca de um mês, o SteamDB permite-nos ver que foram efetuadas atualizações em segundo plano a Concord no Steam, sugerindo que a Sony está a trabalhar no jogo nos bastidores. A mais recente atualização foi feita a 10 de outubro, mas o historial revela que ao longo destes primeiros dias de outubro foram efetuadas várias atualizações.
Será que Concord vai mesmo regressar?