Concord da Sony com estreia desastrosa no Steam
Uma estreia desastrosa para o jogo serviço.
Após o período de acesso antecipado, através da Deluxe Edition, Concord está finalmente disponível, mas a Sony Interactive Entertainment não tem qualquer motivo para sorrir com a receção ao trabalho desenvolvido pela Firewalk Studios.
Com uma média de 68 no Metacritic, Concord chegou à PlayStation 5 e PC, mas na popular plataforma digital da Valve nem sequer conseguiu chegar aos 700 jogadores em simultâneo nas primeiras horas. Para um jogo serviço, este é precisamente o pior desastre que pode acontecer.
Concord conseguiu um pico de 697 jogadores, no momento da escrita estão 300 pessoas a jogá-lo no Steam. Este é um valor preocupante para um jogo serviço, pensado para durar meses, apoiado por uma das principais editoras do mercado dos videojogos.
Na PlayStation Store, Concord nem sequer consta entre os 10 jogos mais jogados e na lista de principais novidades surge em 8º, atrás de títulos como Madden NFL 25 e Tiebreak, numa lista liderada por Black Myth: Wukong e Valorant.
No entanto, os poucos que o estão a jogar estão a demonstrar o seu apoio. Entre as quase 300 críticas de utilizador colocadas no Steam, mais de 80% são positivas. Atualmente, o jogo ostenta a média de 75%, um pouco acima da sua atual média Metacritic.
A situação fica ainda mais alarmante ao verificar que a estreia Steam de Concord é pior do que a de Hellblade 2 e Redfall, jogos que estrearam no Game Pass e um deles singleplayer.