Orçamento do título PlayStation continua a dar que falar
Não é possível.
Concord da Firewalk Studios e PlayStation continua a dar que falar, semanas após ser removido das lojas. Pensado como uma nova propriedade intelectual capaz de durar muitos anos através do seu design de serviço, Concord esteve disponível apenas duas semanas, mas a conversa continua.
Recentemente, surgiram informações não oficiais que apontam para um orçamento de aproximadamente $400 milhões, mas Chris Dring do Games Industry acredita que de forma alguma Concord custou tanto dinheiro à PlayStation.
Através da rede social X, Dring reagiu a um comentário de Colin Moriarty no qual diz que Concord custou $400 milhões para dizer que “não é possível um jogo com metade da equipa de desenvolvimento de Spider-Man 2 ter um orçamento tão elevado”.
Perante uma resposta na qual é comentado que parte do projeto foi desenvolvido por parceiras, Dring respondeu que “terceirizar está totalmente padronizado nos AAA. Os nomes nos créditos são metade dos de Spider-Man 2.”
Dring diz ainda que além de não ser possível acreditar nesse número para o desenvolvimento de Concord, o jogo nem sequer desfrutou de campanha de marketing. “Nenhum jogo tem esse orçamento de desenvolvimento. Os comunicados são uma comédia. Concord nem sequer teve orçamento de marketing padrão.”
Desta forma, o orçamento de Concord continua a dar que falar e certamente o número de pessoas que fala do jogo está extraordinariamente acima dos que realmente o jogaram.