Concord poderá tornar-se no maior fracasso da PlayStation
Ficou em 147º mais jogado na PS5, nos Estados Unidos.
Concord poderá ficar para a história como um dos maiores fracassos da PlayStation, que tem uma montanha gigantesca para escalar se quiser reverter o que parece ser uma trajetória certa para o seu jogo serviço.
Se os números de jogadores no Steam não são animadores (não foi além dos 700 em simultâneo), as estimativas apresentadas por analistas também não vão deixar sorrisos na cara da Sony.
Mat Piscatella da Circana revelou ao IGN que no dia 26 de agosto, Concord ficou posicionado como o 147º jogo mais jogado na PS5, nos Estados Unidos, representando menos de 0.2% dos jogadores ativos numa consola da PlayStation. São números que certamente espalham o pânico para a sua editora.
Simon Carless do GameDiscover acrescentou que as estimativas da sua companhia apontam para 10 mil unidades vendidas no Steam e 15 mil unidades vendidas na PS5, entre 20 e 28 de agosto, a primeira semana de disponibilidade do jogo, que foi lançado em acesso antecipado ao comprar a Deluxe Edition.
Para estes analistas, a Sony preparou uma receita para o desastre ao apostar no jogo da Firewalk Studios que foi mal promovido e chegou num género saturado, onde já existem referências incrivelmente populares e que os seus jogadores não largam.
Além disso, dizem que o preço não ajudou nada a gerar interesse por um jogo que, por muito divertido que possa ser, não tem nada de especialmente novo ou interessante.