Condutor preso disse à polícia que aprendeu a conduzir na sua PlayStation
Isto depois de uma perseguição a mais de 160 km/h.
Um condutor que foi perseguido de carro pela polícia a mais de 160 km/h numa cidade britânica admitiu que aprendeu a conduzir através da sua PlayStation.
Adam Jones, de 24 anos, danificou outras viaturas estacionadas na cidade de Grantham causando danos na ordem das centenas de libras.
Mais tarde revelou que estava a conduzir sem estar habilitado para tal, e que a sua experiência na condução foi adquirida apenas jogando na PlayStation.
O condutor acabou por ser imobilizado pela polícia através de uma lagarta que colocaram na estrada.
Segundo a ITV News, Jones ficará preso durante um ano após ter admitido que conduziu um veículo automóvel sem ter carta de condução e seguro.
Ele ficou também proibido de conduzir durante três anos e será obrigado a fazer um teste intensivo usando um carro verdadeiro.
"O senhor disse que só aprendeu a conduzir através de um jogo da PlayStation," disse-lhe um dos magistrados em tribunal. "O senhor estava a conduzir como se estivesse a jogar um jogo na PlayStation. Você conduziu tão rápido quanto pôde como se estivesse num vídeo ou num jogo PlayStation sem ter qualquer cuidado com aqueles em seu redor".