Conflito de Guardians of Arcadia posto em pratos limpos
A artista e criador já assinaram contrato.
Embora no início da semana já tivesse sido dito que o conflito de Guardians of Arcadia tinha terminado, com a artista e criador do jogo a dizerem que tinham chegado a um acordo, só agora é que a situação foi verdadeiramente colocada em pratos limpos.
Num comunicado publicado no Steam, David Andrade, o diretor criativo, explicou vários pontos. Num deles é dito que houve um mal entendido no que dizia respeito ao uso da arte da artista, que apenas tinha autorizado que a arte fosse usada como inspiração para a produção, mas acabou por servir para promover o jogo, o que ultimamente deu origem a esta confusão que só terminou agora.
Sobre a quantidade de conceitos de arte que Mónica Cabral, a artista, criou, houve novamente um mal entendido. Na verdade, a artista fez mais do que cinco personagens, três monstros e quatro NPCs, no entanto, o resto nunca foi mostrado ao público.
Piorando a situação, houve aparentemente problemas de comunicação no Skype, a principal forma interação entre ambas as partes. Tanto o artista como o criador usam a versão mobile, "e percebemos que esta versão do Skype às vezes não envia ou recebe algumas mensagens o que causou drama desnecessário entre nós". O diretor criativo reconhece que devia ter enviado antes um email, o que teria evitado isto tudo.
Em último lugar, o diretor lamenta as decisões apressadas e respostas de ataque devido à pressão exercida pela comunidade. "Peço desculpa por isto, tanto à artista como à comunidade. Isto era um assunto privado e devia ter ficado privado," concluiu David Andrade.
A artista também já publicou uma mensagem para a comunidade no Steam, dizendo que "o contrato já foi assinado e o produtor pode agora usar a minha arte apenas como conceito. Obrigado a todos pelo apoio, está terminado."
"Não sei o que vai acontecer de agora em diante, não tenho qualquer ligação. Mas posso assegurar que o resto dos produtores do jogo terão contratos a sério em breve, era uma das condições do contrato."
Com a situação resolvida, o Guardians of Arcadia continua agora com a sua campanha para ser aprovado no Steam Greenlight.