Passar para o conteúdo principal

Confronto Activision vs Zampella/West com data

Julgamento começa em maio de 2012.

Finalmente um juiz de Los Angeles definiu uma data para o julgamento entre Jason West e Vince Zampella contra a Activision.

Fica agora confirmado que o caso vai ter início segunda-feira, dia 7 de maio, de 2012. Os ex-chefes da Infinity Ward, que agora lideram a Respawn Entertainment, estão a processar a editora devido a royalties do desenvolvimento de Modern Warfare 2 que ficaram por pagar.

Meses após o lançamento de Modern Warfare 2, a Activision despediu West e Zampella no início de março de 2010 por aquilo a que chamou de "insubordinação". Os dois ripostaram com um processo alegando 125 milhões de dólares em royalties e em direitos sobre a PI de Modern Warfare.

Não demorou muito até que a Activision ripostasse, apresentando um processo contra West, Zampella e a EA, alegando 400 milhões de dólares por danos, com a EA a ser acusada de ter "sequestrado" os dois programadores da Infinity Ward através da Creative Artists Agency.

Em declarações à Forbes, Zampella disse que, "Estou verdadeiramente ansioso por termos o nosso dia no Tribunal."

A Respawn neste momento está a trabalhar no seu primeiro jogo que será publicado através da EA Partners, com uma PI que é propriedade do estúdio.

Vamos então aguardar pelo próximo ano, num caso que promete ainda dar muito que falar.

Lê também