Congressista Norte Americano gastou $1.300 no Steam
Fundos da campanha partidária.
Duncan Hunter, congressista Norte Americano do estado da Califórnia, está a ser questionado pela Federal Election Commission (FEC) devido ao uso de fundos da campanha na compra de jogos no Steam, um valor de $1.302.
Hunter diz que foi o seu filho que utilizou o cartão de crédito da campanha para comprar um só jogo, e após isso foram feitas várias compras não autorizadas com esse mesmo cartão. O congressista diz que está a tentar receber de volta o dinheiro utilizado nessas compras não autorizadas antes de colocar o dinheiro na conta da campanha.
Entre Outubro de 2013 e Dezembro de 2015, o cartão foi utilizado 68 vezes para comprar jogos e tudo indica que a conta Steam foi pirateada e está de momento a decorrer uma investigação de fraude.
Os fundos da campanha não devem ser usados para gastos pessoais mas desde que sejam devolvidos, o Comité de Ética Norte Americano cede com alguma relutância nas regras, mas quando tal não acontece, a FEC não perdoa.
Duncan Hunter é um confesso defensor dos videojogos e frequentemente insistiu que a violência não é responsabilidade dos jogos mas sim dos pais, que devem ser responsabilizados pelo comportamento dos filhos.