Conheçam Call of Duty: Roman Wars
Decorria na época dos romanos, mas nunca passou de um protótipo.
Há muito tempo a Activision quase que aprovou o desenvolvimento de Call of Duty: Roman Wars, que decorria na época dos romanos e seria uma abordagem completamente diferente à série (via GamesRadar).
O protótipo de Call of Duty: Roman Wars surgiu em 2008, quando a Activision estava interessada em expandir a série pois estava a vender bem. Foi assim que a editora pediu a vários estúdios para criarem conceitos e protótipos.
Roman Wars foi o protótipo da Vicarious Visions, o estúdio que em 2010 lançou Skylanders. O jogo teria uma perspectiva na terceira pessoa, mais precisamente por cima do ombro, e também contaria com algumas partes na primeira pessoa. Além disto, seria possível montar cavalos e até elefantes, que seriam os tanques do jogo.
A história de Roman Wars seria sobre a décima legião de Júlio César, o equivalente às forças especiais de hoje. As personagens jogáveis seriam várias, incluindo o próprio Júlio César. O estúdio também queria incluir combates em terrenos diferentes, como florestas, planícies e no mar.
O protótipo eventualmente chegou à mesa de Bobby Kotick, o CEO da Activision, mas a editora teve receio de usar a marca Call of Duty neste tipo de jogo e Roman Wars nunca chegou a avançar para desenvolvimento.
Curiosamente, muitas das mecânicas de Roman Wars apareceram anos depois em Ryse: Son of Rome, um jogo de lançamento da Xbox One produzido pela Crytek.