"Conseguimos melhor que Arkham Asylum"
Rocksteady pronta a tomar riscos.
Com uma das melhores adaptações de Batman para os videojogos, a Rocksteady garantiu que ainda têm mais para oferecer com Batman: Arkham City com o estúdio a dizer que ainda não chegou ao seu limite.
Em entrevista com o pessoal da Develop, o co-fundador da Rocksteady, Sefton Hill, falou sobre o crescimento do estúdio e de como estão prontos para tomar certos riscos.
"À medida que fomos desenhando Arkham, a nossa confiança como estúdio foi aumentando," disse ele.
"Depois do lançamento do jogo a confiança cresceu ainda mais. Agora estou verdadeiramente entusiasmado, porque, como produtor, olho para a nossa equipa e penso que o estúdio ainda não atingiu o seu pico máximo. Penso que ainda temos muito para oferecer."
"Penso que Arkham Asylum não será o melhor jogo que fizemos. Estamos sempre a crescer e a desenvolver-mo-nos como companhia."
"Uma produtora confiante toma mais riscos e isso conduz para mais experiências inovadoras," disse Hill.
"Uma boa nota de uma análise a um jogo faz-te pensar 'sabes que mais, vamos ter fé naquilo que estamos a fazer porque acreditamos que conseguimos fazer algo especial'".
Hill falou de Arkham Asylum como um exemplo dos riscos que tomaram e de como foram bem recebidos pela critica e pelo público, incentivando a Rocksteady a ser ainda mais ousada no futuro.
"Se houver demasiada arrogância isso pode-te levar a más ideias. É claro que tens de tentar algo diferente, mas se perceberes que as coisas não estão a funcionar tens de ter a humildade de voltar atrás," disse ele.
"Como tal, como estúdio, precisas de ser arrogante e humilde ao mesmo tempo... obviamente, não podes esperar ter essas duas qualidades numa pessoa, mas isso deverá ser o coração do estúdio - ter criativos ousados que têm grandes e inovadoras ideias, assim como também aqueles que conseguem encontrar erros e que não têm medo de citá-los."
"É isso que me deixa satisfeito no que toca ao nosso estúdio; temos essa mistura certa."
A Rocksteady tem agora a difícil tarefa de criar uma sequela digna de Arkham Asylum, tarefa essa que já está a tomar forma com Batman: Arkham City.