Passar para o conteúdo principal

Conselho de Diversidade dita decisões no desenvolvimento de Dead Island 2

Não querem estereótipos ofensivos.

Numa recente entrevista ao The Loadout, Adam Olsson, Diretor de Arte na Dambuster Studios, revelou que o jogo está a ser desenvolvido com estreita colaboração com o Conselho de Diversidade.

Olsson refere que o "Conselho de Diversidade é um grupo dentro da Dambuster Studios que avalia o conteúdo do jogo para se certificar de que este está alinhado com os padrões de classificação etária previstos em todo o mundo".

Esta colaboração estreita, que toma decisões importantes sobre a direção do jogo, é para assegurarem e garantir que estão a representar a população de uma cidade fictícia, que é fundamentada na realidade.

"Foi um exercício realmente interessante tentar decifrar o que caracteriza algo como sendo LA e o que se destaca como uma experiência verdadeiramente única em LA. Fomos muito cautelosos ao levar qualquer coisa que nos parecesse um estereótipo ofensivo e é por isso que, no estúdio, temos um Conselho de Diversidade que nos ajuda a compreender se levámos algo longe demais".

Olsson ainda referiu que essa colaboração tem como alvo colocar Dead Island 2 na vanguarda, no século XXI, que seja contemporâneo e representativo.

"O conselho trabalhou em estreita colaboração connosco para nos certificarmos de que estamos a dar um tom adequado, porque queremos ter a certeza de trazer Dead Island 2 até ao século XXI. Queremos ser contemporâneos, e queremos ser representativos".

Dead Islan2 será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, PC e Stadia, a 3 de fevereiro de 2023.

Ver no Youtube

Lê também