Passar para o conteúdo principal

Consolas poderão voltar a ser vendidas na China

Mas há uma condição...

A realidade dos jogadores chineses é diferente da nossa. Desde o ano 2000 que a fabricação e venda de consolas foram proibida na China, devido à preocupação do governo com a violência contida nos videojogos e na sua influência negativa na mente dos jovens.

Em breve, a situação poderá regressar ao normal. O South China Morning Post reporta que a proibição será retirada com uma condição: as companhias das consolas (Sony, Microsoft, e Nintendo) têm que fabricar os seus produtos na nova zona de mercado livre de Xangai.

Todavia, continuarão a existir regras e limites. Depois de entrarem na zona de mercado livre de Xangai, as companhias ainda têm que obter a aprovação das autoridades culturais, de forma a filtrar os conteúdos demasiado violentos para os mais jovens.

Depois de este processo estar concluído, a Sony, Microsoft, e Nintendo poderão então promover e vender os seus produtos nas várias regiões da China.

Atualmente, a única forma de obter consolas na China é por meio do mercado negro. Os produtos da Apple, nomeadamente o iPhone e iPad, são muito populares entre os jogadores, que como não contam como consolas, podem ser vendidos livremente na China.

Lê também