Consolas Switch viajaram por ar para satisfazer a elevada procura
Mais dispendioso para a Nintendo.
Segundo avançado por Takashi Mochizuki do The Wall Street Journal, a Nintendo viu-se forçada a utilizar transportes aéreos para transportar a consola Nintendo Switch durante o primeiro mês de existência. O incomum e mais dispendioso método de transporte foi utilizado devido à necessidade de satisfazer a elevada procura pela consola.
Durante o primeiro mês de vida, foram enviadas para as lojas de todo o mundo mais de 2.74 milhões de consolas Nintendo Switch, acima da previsão inicial de 2 milhões. Isto foi possível graças ao transporte aéreo das consolas durante o mês de Março, permitindo às lojas receber novas unidades em menor espaço de tempo.
Um representante da Nintendo revelou à WSJ que esse método de transporte foi utilizado em Março mas que em Abril já voltaram a transportar as consolas por navio, um método menos dispendioso.
As consolas foram enviadas da China para os EUA e Europa, permitindo vender mais unidades nesse tão importante mês de lançamento, algo que anteriormente havia sido feito pela Sony. No lançamento da PlayStation 4, a Sony enviou consolas para todo o mundo via avião, conseguindo vender 4.5 milhões de consolas em Dezembro de 2013, acima da sua previsão de 3 milhões.
Atsushi Osanai, professor na Waseda Business School, falou sobre este adicional esforço logístico (o transporte por avião pode aumentar o custo de fabrico em $45 para a Nintendo), descrevendo-o como importante pois a companhia pretende vender o maior número de unidades enquanto o interesse está em alta.
"Os meses iniciais são importantíssimos para qualquer consola, pois as fortes vendas de consolas aumentam o interesse dos criadores de jogos, e por sua vez, uma boa quantidade de jogos gera interesse na consola."
Oficialmente, a Nintendo prevê vender 10 milhões de consolas até Março de 2018 mas os analistas acreditam que isso é apenas um número de referência e que as vendas podem ir até 15 milhões.