Constantes sequelas são perigo para a indústria
Afirma Yasuhiro Wada.
Numa entrevista concedida aos nossos colegas da Eurogamer Itália, o criador de Harvest Moon Yasuhiro Wada afirmou que a indústria precisa parar de confiar em sequelas senão os criadores e consumidores podem perder o interesse.
"Penso que a indústria dos videojogos a nível mundial corre perigo se continuamos a criar sequelas", afirmou Wada. "Os jogos tornaram-se populares recentemente por causa da quantidade de escolhas que uma pessoa tem para passar muitas horas num título ou então muitas horas noutro. Se continuarem a jogar os mesmos jogos vão ficar aborrecidos eventualmente".
No entanto Wada avisa que tal não serve apenas para os jogadores e afirma que "penso que novos IP's devem continuar a sair, não só para oferecer maior variedade ao jogador mas também para manter criativos as pessoas criativas". Wada não consegue perceber qual é o interesse em ter pessoas criativas se apenas trabalham e melhorar jogos já existentes e não a pensar em novas ideias.
O problema está em que nem todos os novos IP's conquistam o sucesso e que o diga a EA depois de Dead Space e Mirror's Edge.