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Consumidores receptivos às análises dos jogos

71% diz serem extremamente importantes.

Um novo estudo feito pela Kinetic sobre os hábitos de consumo de videojogos no Reino Unido mostra que a maior parte dos consumidores dão grande importância às análises que se publicam em vários meios.

A agência de publicidade levou a cabo o estudo através de inquéritos orientados para saber como é que os utilizadores acreditam que se devem promover os videojogos, e o que é que têm mais em conta quando vão comprá-los. 71% dos inquiridos afirmou que as análises são extremamente importantes, e claro, o preço é também um factor essencial para 64% dos consumidores.

A caixa é o menos importante, pois apenas 8% disse que isso seria relevante, enquanto que 17% considera que um site com informação detalhada e bem desenhada é muito importante.

Para além disso, 36% admitiu ser susceptível às campanha publicitárias, reservando ou comprando jogos nas primeiras semanas da sua vida comercial, como resultado das mesmas.

No que toca à intenção de compra, 54% dos adultos britânicos pensa comprar pelo menos um jogo durante o próximo ano, e 47% faria essa compra online. Os 36% que compraram jogos este ano fê-lo através de lojas físicas, enquanto que 16% o fez através da Internet.

Por fim, o estudo mostrou que as pessoas pensam mais em videojogos quando estão a navegar na Internet (66%) ou a ver televisão (42%); cerca de 30% pensam em jogos enquanto estão em movimento.

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