Contas de Path of Exile 2 pirateadas e inventários saqueados
Jogadores perdem acesso à conta e aos frutos de dezenas de horas a jogar.
Path of Exile 2 da Grinding Gear Games é o mais recente jogo a registar incidentes com o roubo de contas para saquear itens digitais, o que significa que mesmo que o jogador recupere o acesso à sua conta, muito do seu esforço no jogo desapareceu.
Ao longo dos últimos dias, surgiram diversos relatos de jogadores de Path of Exile 2 que perderam o acesso à sua conta, muitos deles também perderam o acesso à conta Steam, enquanto outros relatam que continuaram com acesso à conta, mas descobriram os inventários desprovidos de itens importantes que ganharam.
Muitos dos relatos nos fóruns oficiais, obrigado ao Wccftech, mostram que os responsáveis pelos ataques contornaram as medidas de segurança da Valve para o Steam, o que poderá representar uma dor de cabeça para a dona da plataforma e não apenas para a produtora de Path of Exile 2, que já informou que não consegue devolver os itens aos inventários.
Isto significa que os jogadores de Path of Exile 2 que foram alvo destes ataques terão de voltar a repetir os processos para obter os itens digitais, o que representa dezenas de horas de jogo perdidas. O problema também está a afectar os jogadores de Path of Exile, muitos deles banidos por atividade suspeita no jogo, mesmo sem cometerem qualquer irregularidade.
A produtora está a par da situação para reverter as sanções às contas pirateadas que foram banidas por causa de atividade suspeita, mas o processo poderá demorar semanas.