Continua a guerra EA vs. Activision
"A EA fala mais de MW3 do que nós".
A luta pela coroa dos First-Person Shooters está mais acesa do que nunca e agora Alan Hirshberg, CEO da Activision Publishing, respondeu aos comentários da Electronic Arts acerca dos méritos de Battlefield 3 e Modern Warfare 3, dizendo que as palavras dos membros da EA podem estar a ajudar Modern Warfare 3.
Hirshberg acredita que ao falarem tanto no rival, Modern Warfare 3, a EA está a ajudar o jogo a ganhar maior visibilidade e, "Não nos preocupámos muito em olhar para o que a competição está a fazer. Sei que estão focados em nós...bem, é tudo o que digo."
Em Abril, o CEO da EA, John Riccitiello, disse que o confronto entre Modern Warfare 3 e Battlefield 3 seria um "confronto de titãs" mas que Battlefield 3 "está concebido para derrubar esse jogo".
"Bem, se calhar a EA fala mais sobre os nossos jogos à imprensa do que nós. Portanto, a primeira coisa que lhes digo é 'Obrigado pela assistência no aumento da visibilidade.'
O homem da Activision sabe que o género é o mais popular e competitivo e todos os anos tem tido grandes opositores. Desde Halo: Reach a Medal of Honor, a competição é forte e este ano Hirshberg reconhece que até mesmo Gears of War é um forte concorrente.
Hirshberg prefere focar-se no seu jogo e no cumprir dos objectivos ao invés da concorrência. Criarem o melhor jogo que lhes é possível e esperar que isso consiga manter a posição de liderança da qual desfrutam actualmente.